sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Creche x Dengue

A Dengue é uma virose, ou seja, uma doença causada por vírus. O vírus é transmitido para uma pessoa através da picada da fêmea contaminada do mosquito Aedes Aegypti.

 
Tipos da doença e sintomas

Dengue hemorrágica (ocorre quando a pessoa pega a doença por uma segunda vez): neste caso a doença manifesta-se de forma mais grave. Nos primeiros cinco dias os sintomas são semelhantes ao do tipo clássico. Porém, a partir do quinto dia, alguns doentes podem apresentar hemorragias em vários órgãos e choque circulatório.

Dengue Classica os sintomas são mais brandos. A pessoa doente tem febre alta, dores de cabeça, nas costas e na região atrás dos olhos. A febre começa a ceder a partir do quinto dia e os sintomas, a partir do décimo dia. Neste caso, dificilmente acontecem complicações, porém alguns doentes podem apresentar hemorragias leves na boca e nariz.



A turma EI-31 realizou uma peça teatral para Combate à dengue. As alunas Luiza Victoria, Laura e Taylane foram as personagens desta peça,mas os nossos pequenos são os multiplicadores para que este Mosquito desapareça.
                                     
                              
              Prevenção e Combate à dengue

Nenhum comentário: