terça-feira, 6 de março de 2012

Nosso Corpo Humano

O corpo humano é constituído por diversas partes que são inter-relacionadas,ou seja,umas dependem das outras. Cada sistema, cada órgão é responsável por uma ou mais atividades.Milhares de reações químicas  acontecem a todo instante dentro do nosso corpo,seja para captar energia para a manutenção da vida,movimentar os músculos,recuperar-se de ferimentos e doenças ou se manter na temperatura adequada à vida. 

Há milhões de anos,o corpo humano vem se transformando e evoluindo para se adaptar ao ambiente e desenvolver o seu ser.Nosso corpo é uma mistura de elementos químicos feita na medida certa.As partes do corpo humano funcionam de maneira integrada e em harmonia com as outras.É fundamental entendermos o funcionamento do nosso corpo a fim de adquirimos uma mentalidade saudável em relação a nossa vida.




Através da atividade "Contorno do corpo",a Turma EI-41 observou o corpo humano e suas partes.A professora Cristiane Barradas deitou a aluna sobre o papel e fez o contorno,depois foi desenhando e perguntando as crianças as partes que estavam faltando.

Nenhum comentário: